Manual da Negociação
Caro amigo,
Eu sei o quanto a sua agenda é desafiadora. Por isso, eu quero explicar de maneira prática e em "poucos minutos", uma oportunidade capaz de economizar o seu tempo e aumentar o seu lucro (Tudo ao mesmo tempo).
Uma das perguntas que eu mais recebo de outros profissionais dessa área, envolve o termo "Negociação".
Como negociar melhor?
Como começar uma boa negociação?
Como conduzir uma negociação?
Como treinar a minha equipe para negociar melhor?
Com base nesses pontos, eu decidi criar esse Manual que você está prestes a ter acesso. Nesse manual, eu vou compartilhar com você os meus bastidores e rotina de negociação.
É quase como um mágico revelando seus segredos. Bom, eu sei que é por uma boa causa. Sei também que vai fazer um bom proveito desse conhecimento.
Mas pare e pense sobre isso: O que de fato influencia na hora que o paciente decide passar o cartão de crédito dentro do consultório?
Quais fatores pode impactar na tomada de decisão das pessoas no momento da negociação?
E o mais importante… existe um passo a passo que possa ser replicável?
As respostas para essas perguntas, está escondido o segredo da negociação para clínicas.
É exatamente sobre isso que eu vou tentar explicar nas próximas linhas.
Mas antes de tudo, deixa eu contar um pouco daquilo que eu vejo acontecendo no dia a dia de muitas clínicas.
É muito comum ver clínicas com uma rotina extremamente atribulada, onde o tempo parece nunca ser suficiente para resolver todas as demandas.
Consequentemente, o desafio é que a maioria comete sempre o mesmo erro de negligenciar a preparação para a negociação.
E por que isso acontece? É simples, muitos não fazem a mínima ideia de como estruturar uma negociação realmente eficiente.
Outro problema recorrente é a falta de treinamento específico para a equipe. Muitos profissionais não sabem como abordar um paciente, apresentar os serviços de forma atraente e responder adequadamente às objeções.
Logo, o resultado disso são oportunidades perdidas e em uma taxa de conversão e fechamento muito abaixo do real potencial da clínica.
Além disso, a pressão do tempo leva a decisões apressadas e mal planejadas. Sem uma estratégia clara e bem definida, as negociações acabam sendo conduzidas de maneira improvisada, o que afeta diretamente o resultado final.
Outro erro comum é não se preocupar em entender as reais necessidades e desejos dos pacientes. Muitos focam apenas em vender o serviço, sem se importar em criar uma conexão e mostrar como aquele tratamento pode realmente fazer a diferença na vida do paciente.
É por isso que você precisa focar 100% em resolver esses pontos agora.
Em outras palavras, ou você resolve esses problemas de negociação, ou você não consegue maximizar o potencial de sua clínica e aumentar suas taxas de fechamento, vendas e lucro.
Mas na prática, como resolver isso?
Existem 03 pontos principais, são eles.
Público
Condução
Ambiente
Eu vou explicar cada um deles em detalhes.
01- Público: Entender quem é o seu público é extremamente importante.
Isso envolve conhecer as necessidades, desejos e preocupações dos seus pacientes.
Um erro comum é presumir que todos os pacientes são iguais e têm os mesmos motivos para procurar seus serviços.
Investir tempo em ouvir e entender o que cada paciente busca pode transformar a maneira como você apresenta seus serviços e melhora significativamente a taxa de aceitação.
Existem 03 PERFIS de públicos, são eles:
01 - Perfil do Paciente Informado:
Este é o tipo de paciente que já fez sua pesquisa antes de entrar no consultório. Eles sabem exatamente o que procuram e têm uma boa noção das opções de tratamento disponíveis. Eles valorizam profissionais que podem confirmar suas pesquisas e fornecer informações detalhadas sobre os procedimentos. Para esses pacientes, é crucial fornecer dados e evidências que suportem a eficácia dos tratamentos, bem como estar preparado para responder a perguntas técnicas.
02 - Perfil do Paciente Indeciso:
Este paciente está ciente de que precisa de ajuda, mas não tem certeza de qual caminho seguir. Eles podem estar preocupados com o custo, a eficácia ou o impacto dos tratamentos em sua vida diária. O foco aqui deve ser construir confiança e fornecer orientação clara. Eles precisam de explicações detalhadas, mas simples, que ajudem a esclarecer suas dúvidas e mostrar como o tratamento pode beneficiar suas vidas. Criar uma conexão emocional e demonstrar empatia é essencial para conquistar esse público.
03 - Perfil do Paciente Desinformado:
Estes são pacientes que têm pouco ou nenhum conhecimento sobre os tratamentos disponíveis e podem até estar céticos sobre a necessidade de tratamento. Eles podem estar visitando o consultório por insistência de um familiar ou amigo. Para esses pacientes, a educação é fundamental. Você precisa fornecer informações básicas e claras sobre os benefícios do tratamento, mostrando como ele pode melhorar significativamente sua qualidade de vida. Demonstrar paciência e fornecer exemplos práticos e visuais pode ajudar a converter esses pacientes.
Entender os perfis e ter MODELOS de negociação específico para cada modelo, faz total diferença no resultado.
Esse é o grande segredo.
02- Condução da Negociação: A maneira como você conduz a negociação é MUITO importante.
Desde a primeira abordagem até o fechamento, cada etapa deve ser bem planejada e executada.
Isso inclui ser claro e transparente sobre os benefícios dos tratamentos, responder às objeções com confiança e mostrar empatia pelas preocupações do paciente.
Uma condução bem-feita não só aumenta as chances de sucesso, mas também constrói uma relação de confiança com o paciente.
03- Ambiente: O ambiente onde a negociação acontece também faz TODA a diferença.
Um consultório acolhedor, organizado e profissional passa confiança e tranquilidade ao paciente.
Além disso, um ambiente que promove privacidade e conforto pode ajudar o paciente a se sentir mais à vontade para discutir suas necessidades e tomar decisões.
Lembre-se de que pequenos detalhes, como a decoração, a limpeza e até a música de fundo, podem impactar a percepção do paciente sobre a qualidade do serviço oferecido.
Quando você entende esses 03 pontos, você PREPARA o terreno para realizar uma boa negociação e um bom fechamento. É por isso que você precisa colocar 100% do foco nesses 3 pilares.
A boa notícia?
Felizmente, é exatamente isso que você vai aprender no Manual da Negociação para Clínicas.
Melhor do que isso... se você agir rápido você garante uma condição SUPER especial: Valor promocional (R$27) + Pacote de Bônus (06 Cursos completos).
Mas atenção, essa condição especial irá durar POUCO tempo. Deixar para depois pode ser muito tarde.
Pack de Bônus: 06 Treinamentos para acessar Imediatamente
De R$497 Por R$ 27,00
Aqui está um breve RESUMO de cada bônus...
Posicionamento Premium
Como Criar um Posicionamento que Aumenta a Percepção de Valor dos Seus Serviços
Você vai aprender como trabalhar com um modelo de negócio premium, com atendimentos mais personalizados, pacientes que pagam bem e querem um profissional melhor.
Você vai aprender como atrair o tipo de paciente que sabe que tudo que é bom, custa um pouco mais.
Como Atrair Pacientes Decididos com Instagram
Como Usar o Instagram para Atrair Mais Pacientes Prontos Todos os Dias
O modo mais eficiente de usar o Instagram para dentistas que desejam divulgar sua marca, criar autoridade e atrair pacientes prontos para fazer tratamentos.
Você vai aprender 3 chaves simples para incorporar na sua agenda, que vão mudar sua rotina e o seu lucro.
Marketing para Dentistas Top of Mind
Como Fazer o Marketing para Dentistas que Funciona, Sem Depender de Agências
Conheça o marketing que vai alavancar o seu consultório e colocar você em outro nível. Essas estratégias farão você ser mais valorizado pelos seus pacientes em até 60 dias.
Aprenda como valorizar sua hora clínica, trabalhar menos e ganhar mais. Ou seja, prosperar com qualidade de vida.
Primeira Avaliação Lucrativa
Os 3 Passos para Ganhar a Confiança do Paciente nos Primeiros 10 Minutos!
Você vai aprender como causar uma primeira impressão marcante, estabelecer confiança imediata e conquistar o seu paciente para fechar o tratamento desde o início.
Descubra como usar o rosto, o corpo, a atitude e a voz para estabelecer conexão e confiança imediatas.
Equipe Comprometida e Lucrativa
Como Construir um Time que Joga para Ganhar Todos os Dias
O objetivo desse treinamento é te ajudar a formar uma equipe motivada, com entusiasmo e que realmente joga para ganhar todos os dias.
Você terá acesso a processos para organizar a rotina da sua clínica, que vão liberar tempo para você e dar mais controle para investir nos resultados e no crescimento do seu consultório.
Estratégias de Crescimento do Consultório
Os Segredos e Soluções Práticas para Fazer o Seu Consultório Faturar Mais, Começando Agora!
Esse é um treinamento que você terá a chance de VER na prática, como funciona a gestão de um consultório preparado para crescer todos os dias.
Eu vou te explicar nos mínimos detalhes como você irá fazer a gestão de pontos estratégicos do seu consultório para otimizar o seu crescimento, começando ainda HOJE.
O meu objetivo nesse treinamento é apresentar um modelo Premium para você aplicar ao seu negócio atual.
Esse é um modelo em que você fará atendimentos mais personalizados, que pagam bem e vai atrair pacientes que sabem que tudo que é bom, custa um pouco a mais.
O MÉTODO: Você vai aprender como criar um posicionamento para falar com o público que você quer e ter um volume maior de pessoas em contato com a sua mensagem.
ESTRATÉGIA ONLINE: O jeito certo de usar a internet para atrair pacientes e fazer um boca a boca virtual, todos os dias.
MODELO PREMIUM: Como aumentar a percepção de valor dos seus serviços e atrair pacientes que colocam o tratamento como prioridade e pagam bem por isso.
AGENDA ENXUTA E LUCRATIVA: Existem aqueles que preferem ter uma agenda lotada, mas eu prefiro um modelo com a agenda enxuta (nem lotada, nem vazia), porém mais produtiva e lucrativa.
Esse é um treinamento para você aprender a se apresentar no Instagram, divulgar a sua marca pessoal e atrair pacientes qualificados de forma imediata (todos os dias).
Você vai conhecer 03 chaves simples que devem ser incorporadas na sua agenda para se comunicar de forma eficiente e transformar o Instagram em um imã de pacientes prontos.
ATRAÇÃO E REPUTAÇÃO: Como se tornar conhecido de forma atrativa e criar reputação no mercado online. O jeito mais eficiente de se destacar no seu mercado e criar uma imagem única.
AUTORIDADE: Os segredos para apresentar sua mensagem de forma a conseguir pacientes que já chegam prontos para fechar tratamentos e que não vêm para pechinchar.
GERADOR DE CONFIANÇA: Você vai aprender como gerar relacionamentos e confiança e usar o Instagram para criar no paciente o efeito: Eu sei que é mais caro, mas eu sei que vai dar certo!
Essa é a oportunidade para você se tornar referência na sua região e tornar-se um dentista Top of Mind, ou seja, alguém que é visto, reconhecido, valorizado, admirado e recomendado.
Você vai conhecer a estratégia de marketing ideal dentistas que querem gerar encantamento, segurança e confiança para atrair e se conectar com pacientes.
SEGURANÇA: O que funciona e o que não funciona para um dentista se tornar conhecido. E o que fazer para NÃO se posicionar como commodity.
ACELERAÇÃO: Os 5 passos para atrair pacientes, que vão te colocar em outro nível em até 60 dias e tornar você mais valorizado pelos seus pacientes.
DIFERENCIAÇÃO: Como se tornar reconhecido pela sua MELHOR habilidade e ser valorizado pelos resultados que você proporciona.
SCRIPT DE VÍDEO (BÔNUS): Um modelo de script de vídeo de aplicação imediata, com uma estrutura simples para você atrair novos pacientes ainda hoje.
Você será treinado para criar uma excelente primeira impressão e ativar a ideia de que você é o dentista ideal para o seu paciente.
Aprenda técnicas de abordagem interpessoal para criar conexão e um vínculo muito forte com seus pacientes, já no primeiro momento.
O EFEITO AÇÃO E REAÇÃO: Como criar uma comunicação de impacto que faz o paciente fechar o tratamento com você.
VALIDAÇÃO NÃO VERBAL: Como identificar o que o paciente NÃO está dizendo para validar o que você está falando.
A CONEXÃO IMEDIATA: Como usar o rosto, o corpo, a atitude e a voz para estabelecer confiança imediata.
O CÉREBRO TRINO: As 3 mentes que você precisa influenciar para criar um vínculo muito mais forte com seus pacientes.
Você terá acesso a processos claros para organizar cada uma das áreas estratégicas da sua clínica e preparar a sua equipe para assumir novas responsabilidades.
Isso vai ajudar a aperfeiçoar as competências do seu time, melhorar o espírito de equipe e aumentar a produtividade da sua clínica.
DELEGANDO FUNÇÕES: Processos passo a passo para delegar funções e aprimorar a interação e os acordos que você faz com a sua equipe.
TÉCNICA SANDWICH: Um modelo elegante e eficiente para dar feedbacks produtivos para quem não está motivado ou não cumpre o combinado.
CÓDIGO DE HONRA PRODUTIVO: Um exercício prático para definir as regras da sua clínica e avaliar com clareza o que você deve delegar e o que você deve centralizar.
GESTÃO SISTEMATIZADA: Um checklist para padronizar as rotinas da sua clínica, otimizar o seu tempo e ganhar produtividade, segurança e agilidade nos processos.
Uma das grandes metas desse treinamento exclusivo é te dar CLAREZA, DIREÇÃO e FOCO.
Outra grande meta é a de ENCURTAR o caminho pra você. Eu quero te dar os atalhos, economizar o seu tempo, dinheiro e principalmente ENERGIA.
PLANILHA DE RECOMPENSA MENSAL: Se você utilizar corretamente essa planilha, além de liberar sua agenda e otimizar o seu tempo, você deixará tudo pronto para alavancar mais resultados na sua rotina.
MANUAL DA GESTÃO DE PROCESSOS: O exato passo a passo com acesso a ferramentas de gestão do crescimento e da inadimplência para você fazer o seu consultório crescer de forma segura, além de como identificar e direcionar pacientes inadimplentes
5 ELEMENTOS DO MARKETING PARA DENTISTAS
Lembre-se: Você precisa estar na internet para VENDER. Mas você precisa saber fazer isso da maneira correta, com “elegância”, técnica e MÉTODO. É exatamente isso que eu vou te ensinar.
OFERTA por tempo limitado
De R$497 Por R$ 27,00
Além do Manual da Negociação, você terá acesso também a 06 super treinamentos. E mais, você terá acesso aos bônus exclusivos de cada treinamento: Manuais, PDF’s, Slides, Mapas Mentais, Treinamentos, Checklists, Processos e mais, muito mais…
O valor promocional não ficará disponível por muito tempo.
Para ter acesso a tudo isso você precisará investir apenas R$ 27,00. Não é valor de parcela, é pagamento único mesmo!
O valor total dos treinamentos seria por volta de R$497.
MAS… Hoje você pode garantir TODO esse pacote de treinamentos com um Super desconto e ter em suas mãos esse arsenal completo para alavancar os resultados do seu consultório.
O preço não é nenhuma barreira para você ter acesso a essas estratégias que podem mudar o rumo do seu negócio.
TODOS OS TREINAMENTOS são utilizados por mim e pela minha equipe para gerar resultados diariamente.
Comece a assistir aos 6 treinamentos imediatamente e volte quando quiser para revisar. O acesso também é vitalício.
Aqui está um resumo do que você terá acesso:
Dentista e Mentor Digital
Ajudo dentistas a se tornarem referências em sua região.
Tenho mais de 20 anos de experiência e mais de 100.000 consultas como dentista.
Especialista em marketing, vendas e gestão de consultório de dentistas, com conteúdos, treinamentos e mentorias online.
Divido o meu tempo entre a minha clínica, ajudando colegas a se tornarem referências em sua região e, claro, minha maior paixão: Minha esposa e minha linda filha.
© Copyright Márcio Genaro - Dentista Independente. Todos os direitos reservados